No âmbito do Dia internacional da Família (15 de Maio), considero interessante trabalhar os conteúdos relacionados com esta data a partir de fotografias.
Na sala dos mágicos, estou a planear fazer uma espécie de uma árvore genealógica com as fotografias dos familiares mais próximos da criança e da mesma (inclusive os animais de estimação).
A partir daqui, pretendo manter um diálogo com a criança (de forma individual) e registar os enunciados da criança, tal como esta enuncia.
Na sala dos mágicos, estou a planear fazer uma espécie de uma árvore genealógica com as fotografias dos familiares mais próximos da criança e da mesma (inclusive os animais de estimação).
A partir daqui, pretendo manter um diálogo com a criança (de forma individual) e registar os enunciados da criança, tal como esta enuncia.
Por exemplo:
Educadora: Quem é? (apontando para a fotografia)
Criança: vó (avó)
Educadora: Quem é? (apontando para a fotografia)
Criança: vó (avó)
Conteúdos:
- Identificação dos elementos familiares;
- Valorização da família;
- Expressão do sentimento de pertença à família.
- Identificação dos elementos familiares;
- Valorização da família;
- Expressão do sentimento de pertença à família.
0 comentários:
Enviar um comentário