quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Conhecer a criança através da Astrologia


Segundo o astrólogo Paulo Cardoso, a Astrologia dá-nos indicações importantes para perceber a evolução de uma criança e para aprender a lidar com essas energias.

A criança Carneiro (21 de Março a 20 de Abril)
É um ser competitivo, que não encara as dificuldades com medo, antes como mais um desafio. Atire-se de cabeça para as situações, já que é muito impulsiva. A sua assertividade e necessidade de afirmação podem descambar para a agressividade.

A criança Touro (21 de Abril a 20 de Maio)
Muito realista e com um forte sentido prático. É do tipo "ideias fixas", pelo que não é fácil de convencer. Esta teimosia, ou obstinação, é um dos traços do seu caractér mais difíceis de lidar. O pequeno Touro é reservado e não é dado a muitas palavras.

A criança Gémeos (21 de Maio a 20 de Junho)
Comunicativa, irrequieta e curiosa. Tem grande necessidade de movimento, físico e intelectual, aptidão para a argumentação e ainda a flexibilidade, pelo que pode ser considerada uma criança nervosa e instável, com dificuldades em se concentrar.

A criança Caranguejo (21 de Junho a 22 de Julho)
Afectuosa e sensível, tende a tratar as outras crianças com um tom paternalista e protector. Por outro lado tende a ser muito possessiva, quer nos afectos, quer em relação àquilo que considera seu, como é o caso dos brinquedos.

A criança Leão (23 de Julho a 22 de Agosto)
É naturalmente autoconfiante e senhora de si. Forte presença e personalidade, gosta de ser o alvo das atenções. Afectivamente é possessiva e ciumenta e não gosta de ficar em segundo plano. Os desafios em vez de a intimidarem estimulam-na.

A criança Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro)
Tímida e discreta, mas muito observadora. Pode ter tendência para se isolar em demasia. Por princípio é um ser organizado e perfeccionista mas sensível ao stress, sentindo-se muito angustiado se não for capaz de atingir um objectivo.

A criança Balança (23 de Setembro a 22 de Outubro)
Tem um charme muito especial e é muito sociável, evitando sempre o confronto e a violência. Detesta estar sozinha e aprecia a companhia das outras pessoas, gostando de conviver. A sua maior dificuldade é decidir-se.

A criança Escorpião (23 de Outubro a 21 de Novembro)
Não é fácil de conhecer nem de perceber o que lhe vai na alma. Apesar de calada e misteriosa, é extremamente observadora e tem uma capacidade notável para perceber os pontos fracos das outras pessoas. Tem um sentido de estratégia notável.

A criança Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro)
É talvez das crianças mais extrovertidas e bem-dispostas do zodíaco. Parece ter energia para dar e vender, aprecia os desafios e não tem medo de enfrentá-los. É uma criança autónoma e independente desde cedo.

A criança Capricórnio (22 de Dezembro a 19 de Janeiro)
Reservada, prima pela discrição e tem os pés bem assentes na terra. Poderá parecer lenta em termos de raciocínio, mas a verdade é que lhe interessa perceber o porquê das coisas. É uma criança ambiciosa, metódica e organizada.

A criança Aquário (20 de Janeiro a 18 de Fevereiro)
Inteligente e criativa, mas também muito irrequieta. Gosta de brincadeiras de equipa, tendo um espírito gregário. É solidária com os amigos, em especial com os mais fracos, os quais procura ajudar e defender.

A criança Peixes (19 de Fevereiro a 20 de Março)
Tem uma sensibilidade especial, muito intuitiva, que desde cedo denota uma verdadeira empatia para com as outras crianças. Sonhadora, tem uma imaginação muito fértil. Tímida e introvertida, tem contudo um interior muito rico.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin