Permissas fundamentais a ter em conta
· As técnicas são meios para chegar a um fim.
· Partir dos conteúdos curriculares seleccionadas e, a partir deles, escolher as técnicas.
· Deve começar-se uma técnica quando já estiverem adquiridos hábitos de trabalho e de higiene.
· Poucas técnicas, muitas vezes, mas sobre suportes diferentes e com elementos que deixem diferentes marcas.
· Crianças de pé: em superfícies verticais ou horizontais, sobre mesas largas ou uma por detrás da outra.
· Crianças sentadas: no chão quando a técnica não seja pintura, para evitar deslocações durante o trabalho.
· Realizar actividades individuais e de grupo.
Para começar a trabalhar:
· O diagnóstico do grupo e das possibilidades de cada criança. Desta maneira não frustaremos as crianças, nem nos frustaremos a nós ao não conseguir levar até ao fim alguns trabalhos.
· Cada educador saberá quando o seu grupo está preparado para começar a tomar contacto com os diferentes materiais da plástica.
María Cristina Grillo
Educadora de Infância
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