quinta-feira, 19 de março de 2009

Feliz Dia do Pai

Um dia especial

Dos dias que tem o ano

Este é o mais venturoso

É o dia do meu paizinho

Que é o pai mais carinhoso

 

Hoje é um dia especial

Para ti e para mim

Para ti porque é o teu dia

Para mim porque és o melhor

Pai  do mundo

 

Neste dia desejo-te

Duas coisas

Tudo e nada

Tudo que te faça feliz

Nada que te faça sofrer.


Márcia Suarêz e Beatriz Tavares, 4º ano

PAI:

- Não me dês tudo o que te peço
Às vezes os meus pedidos querem apenas ser um teste, 
para ver o quanto posso pedir.

- Não grites comigo
Eu respeito-te menos, quando o fazes
E ensinas-me a gritar também, e eu não quero fazer isso.

- Cumpre as promessas que fazes, boas ou más
Se me prometes um prémio, deves concedê-lo; 
assim como um castigo.

- Não me compares a ninguém, 
Se me colocas acima deles, alguém vai sofrer 
Se me colocas abaixo, eu é que sofro.

- Deixa que eu faça, acertando ou errando 
Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente. 

- Nunca pregues uma mentira, nem me peças que eu o faça 
Isso criará em mim um mal-estar e me fará 
perder a confiança em tudo o que afirmas.

- Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente 
Isso não te diminuirá aos meus olhos, pelo contrário, 
te fará crescer e eu aprenderei a assumir as minhas faltas.

- Nunca me ordenes fazer uma coisa 
Quando tu mesmo não a fazes 
Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo 

que tu fazes e não aquilo que tu dizes. 

Autor Desconhecido

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin