sexta-feira, 20 de março de 2009

Sopro de Primavera

Pintura de Sandro Botticelli  "Primavera" 

Uma árvore sabe, em qualquer momento, em que altura do caminho se encontra a Natureza. Qualquer que seja o estado, cheio de rebentos de ramos, cheia de folhas ou de frutos, tudo faz parte de ser árvore.
Há estações na vossa vida. Não tentem enganá-las. Não tentem dar fruto quando é altura de se vestirem com ramos e folhas novas. Escutem a canção da natureza. Cada ano é um ciclo. Há um tempo para a actividade e um tempo para a calma. Há momentos para começar e momentos para terminar. 
Há estações para mudar e estações para renascer.
Permaneçam quietos e aprendam. Contemplem como se desenvolve a história da Natureza. Observem o pássaro e a árvore. Aprendam as coisas que têm em comum com o pássaro. Que a árvore vos ensine a encontrar o vosso lugar. Encham-se de sol. Percebam o dia. Num dia há estações. 
A alva é a Primavera. O meio-dia é o Verão. A tarde é o Outono. Com a noite chega o Inverno. Nós fomos feitos para viver este ciclo em cada dia. Retirem o vosso escudo, deixem de defender-se.
Movam-se ao ritmo do dia. Lembrem-se sempre de que amanhã haverá outro ciclo. Cada respiração é um ciclo de vida. Tomem dentro de vós a Primavera do vosso alento.
Respirem outra vez, porque há sempre um novo começo e um novo final. 
Tomem o ar, respirem; nunca o farão melhor do que agora. Nunca percorrerão um dia mais ou menos importante que o de hoje. Cada momento único é um novo começo para toda a vida. Se realmente viverem o momento, aqui e agora, renovar-se-ão por completo.


Autor Desconhecido


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin