domingo, 26 de abril de 2009

Dia Mundial da Dança (29 de Abril)


No decorrer da Prática Pedagógica que realizei no presente ano lectivo (2008/2009) tive a oportunidade de planificar sessões de dança educativa, pois no local onde realizei a mesma, são as educadoras que planificam e dinamizam as sessões de música, de motricidade e de dança educativa.
Contudo, as sessões de dança educativa da sala dos 5 anos (sala onde estagiei) são realizadas à sexta-feira, infelizmente coincidia com o dia que não tinha Prática Pedagógica.
Tendo assim apenas a oportunidade de dinamizar apenas uma sessão de dança.

Esta experiência foi muito gratificante, e neste momento estou a participar num Workshop de Dança Educativa para aprofundar algumas das competências adquiridas ao longo da Prática Pedagógica.

"O espírito da dança não tem cor, forma ou tamanho, mas envolve o poder de unir, e também a força e a beleza que se encontra em nós. Cada alma que dança, jovem, velha ou de uma pessoa incapacitada, cria e transforma ideias em movimentos artísticos que podem mudar as nossas vidas"

Gladys Faith Agulhas

Gladys Faith Agulhas é coreógrafa e bailarina sul-africana, esta sem sido premiada pelo trabalho que tem desenvolvido ligando a dança, a educação e a integração social.

Visto que, o Dia Mundial da Dança se aproxima, deixo-vos aqui um artigo de investigação "Dança na Escola: Benefícios e contribuições na fase pré-escolar."


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin