sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ser Educador de Infância


Neste dia do do Trabalhador (1º de Maio), e a pensar nos jovens que pretendem iniciar a sua formação profissional, divulgo aqui este site Gabinete de Psicologia e Orientação - Esc. José Régio - Vila do Conde

Recordo-me que em 2005, tinha quase a certeza que queria ser educadora de infância, mas faltava-me uma orientação e uma maior informação acerca da profissão.
Lembro-me que recorri à psicóloga da Escola Secundária que frequentei e falei com algumas educadoras de infância acerca do trabalho desenvolvido.

Este post é especialmente dedicado aos jovens que sentem vontade de ser educadores de infância, mas que ainda têm muitas dúvidas, receios, etc.

Através deste documento "Educador de Infância", espero que as ideias fiquem mais claras.

Espero que façam a escolha acertada.

Actualmente, estou a terminar a Licenciatura em Educação de Infância (falta 1 mês e 19 dias), e tenho a certeza que para mim foi uma escolha acertada.

Há quase 2 meses que terminou a Prática Pedagógica II, e eu sinto imensa falta do trabalho com as crianças, com as educadoras, com as famílias e a comunidade. Pois para ser educador não basta gostar de crianças, é fundamental gostar de todo o trabalho que nos compete, a nós educadores.

Perdoem-me os educadores já formados, mas eu já me sinto educadora!

"Claro que aquilo que decidirem fazer na vossa vida talvez venha a ser muito diferente! Mas seja o que for que escolherem, espero que vos faça mais felizes..."

Spencer Johnson, 1990

1 comentários:

claudinha disse...

Olá colega eu cnamo me claudia Martins e tambem sou educadora de infancia desde 2007, sou de Lisboa mas futuramente irei viver para a zona de albufeira ou arredores e por isso mesmo ando à procura de um novo emprego nessa zona. estive ai há 15 dias atras e entreguei 32 curriculos em instituições particulares e em IPSS, mas esta instituição confesso que nao conhecia, se me puderes ajudar agradecia-te imenso, o meu e mail é claudia_picado@hotmail.com. aguardo um contacto,
obrigada,
beijinhos

Blog Widget by LinkWithin